terça-feira, 3 de março de 2015

Localização número do motor da Dakota v8

Qual não foi a minha surpresa ao realizar a vistoria para transferência do veículo junto ao Detran-DF: o vistoriador não sabia a localização do número do motor da Dakota V8.





Ele então solicitou que eu levasse a pick-up a uma oficina de vistorias credenciado ao Detran para que fotografassem o local do número do motor. Claro que o serviço seria cobrado e eu não tinha nenhum interesse em desembolsar mais um dinheiro com isso, afinal já havia pago a vistoria para que o Detran fizesse o serviço.

Em casa retirei uma capa plástica debaixo do carro (logo depois do para-choque dianteiro) e com a ajuda de minha esposa encontramos o número, mas só depois de muitas tentativas frustradas.

coloque as mãos por entre as polias e veja o número com auxílio de um espelho ou câmera fotográfica

Como havia sujeira encobrindo a localização do número, limpamos com um pano embebido com WD40. No local há duas sequências de números: uma na horizontal e outra na vertical. O número do motor fica na vertical (ver foto).

observe as aletas do radiador de óleo (canto esquerdo); o número fica na vertical


2 comentários :

  1. Tenho uma Dodge Dakota R/T 5.2 V8 CE 2000 e para encontrar o número do motor tirei a proteção de plástico embaixo do radiador e depois tive que tirar os parafusos do radiador de óleo para poder ter acesso ao número que só pode ser visto por baixo do motor e do lado do motorista.

    ResponderExcluir